
quinta-feira, 9 de abril de 2009
domingo, 5 de abril de 2009
Jogo da forca com nomes de raças caninas.

http://acccf.sites.uol.com.br/forca/forca.htm
sábado, 4 de abril de 2009
Você está preparado para adotar um cachorro de estimação?
Se um cachorro fosse seu professor.
- Espécie: canina
- Raça: labrador
- Cor: baia
- Nome:Tuca
- Idade: 1 ano e 4 meses
Meu dono é o Silas e ele resolveu me colocar em cria com um labrador preto. Dei cria no dia 27/01/2009 e nasceram 9 filhotes lindos: 6 baios, 2 pretos e um chocolate.
Coisas de cachorro
Se um cachorro fosse seu professor, você aprenderia coisas assim:
- Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
- Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro.
- Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
- Mostre aos outros que estão invadindo seu território.
- Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
- Corra, pule, brinque todos os dias.
- Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.
- Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.
- Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
- Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
- Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado... volte e faça as pazes novamente.
- Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
- Se alimente com gosto e entusiasmo.
- Coma só o suficiente.
- Seja leal.
- Nunca pretenda ser o que você não é.
- E o MAIS importante de tudo... Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.
A amizade verdadeira não aceita imitações!!!!
Texto: Autoria desconhecida
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Teste

Lê o texto sobre cachorro e depois realiza o teste abaixo:
Os zoólogos acreditam que o cachorro se originou de uma espécie de lobo que vivia na Ásia. Depois os cães se juntaram aos seres humanos e se espalharam por quase todo o mundo.
Essa amizade começou há uns 12 mil anos, no tempo em que as pessoas precisavam caçar para se alimentar. Os cachorros perceberam que, se não atacassem os humanos, podiam ficar perto deles e comer a comida que sobrava. Já os homens descobriram que os cachorros podiam ajudar a caçar, a cuidar de rebanhos e a tomar conta da casa, além de serem ótimos companheiros. Um colaborava com o outro e a parceria deu certo.
Os cães não eram todos iguais. Uns tinham mais força, outros eram mais velozes ou mais bravos. Os homens, então, juntaram um macho veloz e uma fêmea veloz, para que os filhotes também tivessem essa qualidade. Assim, aos poucos, foram criadas raças para guardar a casa, cuidar de animais ou apenas para ser bichos de estimação.
Hoje existem mais de 500 raças, do pequenino chihuahua ao grandalhão são-bernardo.
TV e vídeo na sala de aula. clique no título para poder ouvir o som do vídeo, é que algumas postagens tem músicas.
Este vídeo foi feito pela professora Fátima e mostra o trabalho desenvolvido pelos alunos do pré.
Para conseguir ver o vídeo tem que esperar carregar, tem que clicar para começar e logo clicar novamente,depois de todo carregado nao tranca.
sexta-feira, 27 de março de 2009
Que personagem infantil você é?
![]() |
Para realizar o teste entre no endereço abaixo:
http://radiocomercial.clix.pt/animar/testes/infantil/index.aspx
A PROFESSORA E OS ALUNOS DO 4º ANO REALIZARAM O TESTE NO DIA 03/04/2009.
Vejam o resultado:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
terça-feira, 17 de março de 2009
sexta-feira, 13 de março de 2009
Carnaval 2009 na E.M.E.B. Lauro Ribeiro com Escola de Samba Estrela D'alva.
Para saber um pouco da origem e história do carnaval entre no endereço abaixo.
http://escolalauroribeiro.blogspot.com/
quinta-feira, 5 de março de 2009
Pré 2009
Identidade dos alunos do Pré Paraíso dos Baixinhos.
Os alunos construiram as casas da história, para posteriormente montar uma maquete.
A professora Fátima já tinha trabalhado com eles sobre algumas emoçoes, ele levou carinhas impressas que mostravam emoçoes e a partir dai ela ia perguntando e escrevendo nos cadernos dos alunos o que os faz sentir: tristes, alegres, com raiva, com medo etc. Numa outra aula fotografei eles demonstrando suas emoçoes em frente ao espelho. Este beija-flor que está em destaque no quadro abaixo havia entrado no laboratório de informática, numa manha que eu estava com os alunos da 8ª série. O aluno Vinicius pegou ele porque ele se debatia contra uma lâmpada e logo em seguida deixou que voasse para seu habitat. O beija-flor ficou com medo (que é uma das emoçoes que a professora Fátima trabalhou com alunos do pré). Os medos estão ligados a etapas específicas do desenvolvimento. Apesar de serem tarefas desenvolvimentais que terão de ultrapassar, o modo e a intensidade com que os sentem varia de criança para criança, de acordo com a sua personalidade, a dos pais, entre outros fatores. Com o crescimento e correspondente maturação cognitiva e emocional, a criança, com a colaboração dos pais, vai encontrando estratégias eficazes para lidar com os medos, pelo que, na sua maioria, acabam por desaparecer. http://educacaodeinfancia.com/o-medo-na-crianca/








domingo, 1 de março de 2009
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Abertura do ano letivo
domingo, 15 de fevereiro de 2009
domingo, 1 de fevereiro de 2009
27 de Janeiro de 1865 - Cidade Heróica
http://www.paginadogaucho.com.br/hist/jaguar.htm
Vídeos feitos no dia 31/01/2009, desfile dos piquetes de Jaguarao.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
domingo, 18 de janeiro de 2009
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Formatura Pré 2008
Decore sua foto!!
Decore sua foto!!
Decore sua foto!!
Parte interna da igreja da Granja Bretanhas.
Lindíssima a decoração da igreja e acredito que lá a maioria das pessoas considerem que Natal são os 365 dias do ano.
No começo do ano eram 6 alunos: Primeiro foi embora a Samira, depois o Lorenzo e por último o Gabriel. Na formatura estavam a Rafaela, o Kelvy e o Nathan juntos com as professoras Rosa e Gisele.
domingo, 11 de janeiro de 2009
sábado, 10 de janeiro de 2009
Brincar com areia e água.


Pegadas Malucas Na praia, faça com que as pessoas adivinhem que estranha criatura passou por lá. Para isso você deve inventar pegadas estranhas na areia. Como seria o rastro de uma criatura de tries patas e que ainda mancasse? Ou de um lagarto saltitante com sete dedos? O bicho saiu do mar e voou ou ficou dando um tempo na areia? Havia filhotes com ele? Invente histórias sobre esta curiosa criatura. Lembre-se de tirar fotos!Ideal para? Alimentar a imaginação das crianças e mantê-las ocupadas na praia. Castelos de Areia Construa castelos de areia e veja quem consegue fazer os mais altos ou mais diferentes. Experimete uma das seguintes técnicas de construção. Sistema de Gotas: Pegue com a mão um punhado de areia bem molhada e deixe pingar através da sua mão. Sistema Clássico: Encha baldes de areia e vire de ponta-cabeça. Repita a operação várias vezes, uns em cima dos outros. Tenha sempre um pouco de água a mão para manter a areia molhada enquanto estiver trabalhando. Fique de pé ao lado do seu castelo para ver de que tamanho ficou. Agora imagine o que uma formiga que morasse no último andar conseguiria ver.Ideal para.. Incentivar a coordenação e a solução de problemas. Construir castelos de areia é uma memória que muitos guardamos de quando éramos crianças, e, além de ser uma atividade divertida, é também educativa. Desenho de Areia Divirta-se pintando com areia. Pegue um tubo de cola e faça o desenho que você quiser em uma cartolina preta. Enquanto a cola ainda está molhada, jogue devagar um punhado de areia por cima do seu desenho. Deixe assentar por alguns instantes e depois chacoalhe gentilmente o papel para tirar o excesso de areia. Deixe secar. Ideal para? Fazer com que as crianças usem materiais da natureza, o que alimenta a criatividade e amplia o conhecimento. Materiais: Cartolina escura, cola e areia. Retratos na Areia Para brincar na praia. Faça um auto-retrato em tamanho natural na areia. Uma pessoa deita (na posição que quiser) enquanto a outra faz o contorno com um pauzinho. Decore a figura com coisas que você achar na praia. Faça cabelos de alga, olhos de concha ou dedos com palito de sorvete. Coloque uma coroa e transforme-se na Rainha da Praia, ou faça asas e vire um anjo. Quando acabar sua obra de arte, não esqueça de assiná-la. Ideal para? Entreter as crianças na praia de uma maneira divertida e diferente. Brincadeiras copiadas do site www.omo.com.br/brincar/ Dia 16/11/2008 na Lagoa Mirim (Uruguai). Davi 2 anos e meio, Átila (pai do Davi), Silas (tio do Davi), Laura (prima de Átila e Silas) e a vovó Gisele fez o vídeo. Com certeza a vovó Gisele construiu muitos castelos de areia na sua infância assim como o Átila, Silas e Laura. Boas lembranças de tempos que só voltam quando a gente continua construindo com as crianças que fazem parte de nossa vida.
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Todo Ambiente
Que tal em vez de MEIO AMBIENTE, a gente pensar em TODO O AMBIENTE ?
Como podemos fazer isso? É necessário entender que o homem, único ser pensante, é também único que depreda a Natureza. Polui os rios, estraga a qualidade do ar e faz desmatamentos.
Você já viu um animal como o gato ou o cão, ou mesmo o elefante jogar uma garrafa de plástico dentro de um rio ou no mato? É para pensar! A contribuição positiva de cada um é muito importante. Procure saber quantos alunos há no seu colégio, multiplique por dois. Esse resultado seria o que cada um poderia fazer pelo Meio Ambiente. Duas coisinhas apenas. Quem sabe, jogar lixo no lixo ou conscientizar as pessoas sobre a ecologia.
Tenha um bom ambiente, inteiro e completo. Você merece!
Revista Nosso Amiguinho, número especial. p. 37
• Represente com desenho como era o Meio Ambiente há 50 anos atrás, hoje como ele está e futuramente como ele estará se não tomarmos as providências necessárias.
• Com a atividade acima, os desenhos podem ser selecionados na sala e expostos no saguão, para posterior votação e escolha do desenho mais criativo.
• Produção de textos/poesias sobre o Ambiente, cada turma escolhe os melhores na sala, expõe no saguão para posterior votação e escolha dos 3 melhores em cada categoria.
• Na escola temos 170 alunos no total, multiplique por 2, como pede no texto e calcule o que poderia estar sendo feito pelo Ambiente.
• O que você pode fazer na sua casa que contribua para um Ambiente saudável?
• Como está a preservação ambiental na comunidade em que você vive? Está preservada ou não?
O FUTURO DO PLANETA DEPENDE DE CADA UM DE NÓS!
FAÇA A SUA ESCOLHA!
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Trabalhando com Poesias
Poesia
é brincar com palavras
como se brinca
com bola, papagaio, pião.
Só que
bola, papagaio,pião
de tanto brincar
se gastam.
As palavras não:
quanto mais se brinca
com elas
mais novas ficam.
Como a água do rio
que é água sempre nova.
Como cada dia
que é sempre um novo dia.
Vamos brincar de poesia?
Confecção de uma joaninha com cartão de frutas.
Perguntas orais sobre a poesia.
A Joaninha |
A Joaninha |
Sabendo de sua beleza, |
A Joaninha |
A Joaninha |
Elias José |
Recados para Orkut

As borboletas
|
Vinicius de Moraes |
Leilão de jardim
RecadosAnimados.com-Cartoes-Animados
Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão.)
Cecília Meireles
A minhoca
A minhoca
-Quem diria!
Faz a terra respirar.
Jardim que não
Tem minhoca
Pode ter falta de ar.
(Marciano Vasques)
Minhoca
Há furos pequenos
Por todo terreno
São casas, são tocas
Das finas minhocas.
Com tantos furinhos
A terra é tão boa.
Minhocas não furam
A terra à toa!
Maria da Graça Almeida
Após ler as poesias para os alunos, ir num lugar que tenha minhoca e construir um minhocário. www.neolatino.com.br/trabalhos/2005/minhocario.doc
As abelhas
A AAAAAAbelha mestra
E aaaaaaas abelhinhas
Estão tooooooodas prontinhas
Pra iiiiiiir para a festa.
Num zune que zune