Os links acima são de outros Blogs da E.M.E.B. Lauro Ribeiro

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Todo Ambiente

Todo o Ambiente

Que tal em vez de MEIO AMBIENTE, a gente pensar em TODO O AMBIENTE ?

Como podemos fazer isso? É necessário entender que o homem, único ser pensante, é também único que depreda a Natureza. Polui os rios, estraga a qualidade do ar e faz desmatamentos.
Você já viu um animal como o gato ou o cão, ou mesmo o elefante jogar uma garrafa de plástico dentro de um rio ou no mato? É para pensar! A contribuição positiva de cada um é muito importante. Procure saber quantos alunos há no seu colégio, multiplique por dois. Esse resultado seria o que cada um poderia fazer pelo Meio Ambiente. Duas coisinhas apenas. Quem sabe, jogar lixo no lixo ou conscientizar as pessoas sobre a ecologia.
Tenha um bom ambiente, inteiro e completo. Você merece!


Revista Nosso Amiguinho, número especial. p. 37


• Represente com desenho como era o Meio Ambiente há 50 anos atrás, hoje como ele está e futuramente como ele estará se não tomarmos as providências necessárias.


• Com a atividade acima, os desenhos podem ser selecionados na sala e expostos no saguão, para posterior votação e escolha do desenho mais criativo.


• Produção de textos/poesias sobre o Ambiente, cada turma escolhe os melhores na sala, expõe no saguão para posterior votação e escolha dos 3 melhores em cada categoria.


• Na escola temos 170 alunos no total, multiplique por 2, como pede no texto e calcule o que poderia estar sendo feito pelo Ambiente.


• O que você pode fazer na sua casa que contribua para um Ambiente saudável?


• Como está a preservação ambiental na comunidade em que você vive? Está preservada ou não?

O FUTURO DO PLANETA DEPENDE DE CADA UM DE NÓS!


FAÇA A SUA ESCOLHA!

Nenhum comentário: