Os links acima são de outros Blogs da E.M.E.B. Lauro Ribeiro

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Projeto Memoriar

O Memoriar é um Programa Regional de Educação Patrimonial que atua na Região Sul do Rio Grande do Sul,o qual está vinculado ao Laboratório de Ensino e Pesquisa em Antropologia e Arqueologia do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas. O programa teve início no ano de 2005 com o objetivo de sensibilizar as comunidades destas cidades para o valor do seu Patrimônio cultural, estimulando-os para se tornarem sujeitos ativos na sua proteção, preservação e gestão.

1º e 2º encontro em Jaguarão na Casa de Cultura "Pompílio Neves". Estavam presentes professores da rede municipal de ensino. Foram selecionadas duas escolas para participarem do projeto: E.M.E.F. Mal. Castelo Branco e E.M.E.B. Lauro Ribeiro.


















encontro na E.M.E.B. Lauro Ribeiro.

Objetos trazidos pelos alunos, professores e comunidade que tenham feito parte de sua vida, ou seja, que traga alguma lembrança significativa na sua vida.














































































































4º encontro na E.M.E.B. Lauro Ribeiro.
Desenhos dos alunos sobre o Patrimônio Histórico e Cultural de Jaguarão.

































































5º Encontro - dia 18/11/2008 Foi na Biblioteca Pública e serviu como avaliação do projeto e possíveis ações para a preservação do patrimônio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi legal receber a carteira do Patrimônio do Projeto Memoriar.

Felipe . Primeiro ano.